Sex, 15 de março de 2024, 11:00

Oferta de disciplinas no Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-americano (PILA) na modalidade virtual
Internacionalização em casa

Na manhã de 14/03/2024, a Coordenação de Relações Internacionais (CORI) realizou uma reunião com Diretores de Centros e Coordenadores de Programas de Pós-Graduação, contando com uma presença expressiva. A reunião teve como objetivo sanar as dúvidas dos professores sobre o Programa de Intercâmbio Latino-Americano Virtual (PILAVirtual).

Como resultado das deliberações feitas durante o encontro, a Coordenação de Relações Internacionais (CORI) está formalizando uma consulta sobre a oferta de disciplinas pelos docentes da UFS no âmbito do PILAVirtual.

O PILAVirtual é uma iniciativa que visa promover a internacionalização integral através do intercâmbio virtual de estudantes de graduação e pós-graduação. Participam do programa instituições de ensino superior de 9 países da América Latina e Caribe, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai, Uruguai e Brasil.

A Convocatória PILAVirtual 2024-2 está em vigor, permitindo que os docentes da UFS proponham vagas para estudantes internacionais em disciplinas de graduação ou pós-graduação até o dia 15 de abril de 2024. A partir de 29 de abril, os estudantes internacionais poderão candidatar-se às disciplinas ofertadas pela UFS, assim como os estudantes da UFS poderão se candidatar para cursar disciplinas oferecidas por instituições de ensino superior dos países parceiros.

Para participar, os docentes devem preencher um formulário específico para cada disciplina a ser oferecida.

Mais informações e o calendário completo do programa estão disponíveis no site oficial do PILAVirtual.

Dúvidas sobre a oferta de disciplinas podem ser encaminhadas para o e-mail: dcm.cori@academico.ufs.br

Atualizado em: Sex, 15 de março de 2024, 11:03