Ter, 11 de outubro de 2022, 09:55

UFS assina convênio de cooperação com Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Relações sul-sul

A partir de uma cooperação já existente, de iniciativa da Profa. Josimari Santana, do Departamento de Fisioterapia (DFT/UFS), a UFS firmou convênio de cooperação com a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde. O principal objetivo da cooperação consiste em desenvolver a colaboração técnica entre as duas universidades, na promoção de pesquisa, com propósitos para cooperação científica de ensino nas diversas áreas do conhecimento, visando o desenvolvimento e a melhoria de recursos humanos em nível de graduação e pós-graduação, incluindo a realização de estudos supervisionados integrados em termos práticos, desenvolvimento de mobilidades, monografias, dissertações de mestrado, doutorado e projetos socioculturais.

Sendo assim, ambas as instituições se comprometem, na medida em que seus recursos permitam, a realização das seguintes atividades ou programas:

1. Intercâmbio de membros do corpo docente e de estudantes;

2. Definição de linhas de pesquisa na área de fisioterapia;

4. Procura conjunta de financiamento para projetos de pesquisa;

5. Participagao em seminarios e encontros academicos;

6. Programas acadêmicos especiais de curta duração;

7. Participação conjunta em cursos internacionais de treinamento;

8. Desenvolvimento de treinamento do quadro acadêmico-funcional de ambas as instituições para programas de graduação e pós-graduação;

9. Atividades de intercâmbio cultural;

10. Outras atividades julgadas mutuamente apropriadas.

*O convênio tem validade de cinco anos.

Para mais informações: dcm.cori@academico.ufs.br