Seg, 10 de outubro de 2022, 16:07

Idiomas sem Fronteiras abre novas turmas de inglês exclusivas para pós-graduação
Novas turmas de inglês exclusivas para pós-graduação a partir de 17 de outubro

Fruto do Edital no. 16/2022 conjunto CORI/IsF/COPES/COPGD/POSGRAP, que instituiu o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Multilinguístico para a Internacionalização, as vagas para os cursos voltados para a pós podem ser preenchidas por:

a) Estudantes, docentes, técnicos administrativos e terceirizados vinculados a programas de pós-graduação da UFS.

b) Docentes, técnicos administrativos, terceirizados e bolsistas que atuam na Posgrap ou nas coordenações que fazem parte dessa pró-reitoria: CORI, COPES, COPGD e CINTTEC.

As aulas serão presenciais e começarão a partir do dia 17/10. Serão 4 aulas semanais (quatro horários em um mesmo dia), com duração total de 8 semanas, carga horária de 32 horas e emissão de certificado para os(as) concludentes(as) com 75% ou mais de presença. O nivelamento será feito pelo(a) próprio(a) estudante por meio de autodeclaração. Cada curso oferecerá 25 vagas. Para a inscrição, será necessário a inserção de um comprovante que ateste que o(a) candidato(a) possui um dos vínculos com a pós-graduação listados acima (a-b). O critério de seleção será ordem de inscrição e para possibilitar que mais estudantes tenham acesso aos cursos, não será validada a inscrição da mesma pessoa em mais de um curso.

Informações sobre os cursos:

Curso: Compreensão oral: estratégias

Nível: Básico (A2)

Dia e horário: Às terças, das 13h às 17h

Resumo: O curso em questão trabalhará todas as habilidades (leitura, escrita, audição e fala) de forma integrada, com destaque para a habilidade de audição.

Link para inscrição: https://forms.gle/CntatuSm52S3FNAq9 (Abertura somente no dia 11/10, ao meio-dia)

Curso: Diferenças culturais

Nível: Intermediário (B1) – aulas 100% em inglês

Dia e horário: Às quintas, das 15h às 19h

Resumo: O curso em questão trabalhará todas as habilidades (leitura, escrita, audição e fala) de forma integrada, com destaque para questões culturais atreladas à língua inglesa.

Link para inscrição: https://forms.gle/VUXNX868e44icHhq9 (Abertura somente no dia 11/10, ao meio-dia)

Curso: Produção oral: comunicações acadêmicas

Nível: Avançado (B2) – aulas 100% em inglês

Dia e horário: Às segundas, das 15h às 19h

Resumo: O curso em questão trabalhará todas as habilidades (leitura, escrita, audição e fala) de forma integrada, com destaque para a habilidade de fala.

Link para inscrição: https://forms.gle/gkY1MWbN8uLjYxzr9 (Abertura somente no dia 11/10, ao meio-dia)

É interessante apontar que, para que um(a) estudante suba de nível (básico – intermediário – avançado), é preciso que se estude entre 100 e 200 horas. Logo, apenas um curso do IsF não é suficiente para alcançar tal feito. Pensando nisso, estamos ofertando cursos novos para que os estudantes que ainda não se sintam preparados para avançar, possam continuar no nível e estudar outros conteúdos.

Sigam o novo perfil do IsF no instagram @isf_ufs para ficar por dentro de todas as ações.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo instagram ou pelo e-mail isf.ufs@gmail.com