Seg, 11 de abril de 2022, 10:59

ESTUDANTES DA UFS SÃO SELECIONADOS PARA CURSO DE INTRODUÇÃO À CULTURA CHINESA DA HEBEI NORMAL UNIVERSITY (CHINA)
Nove estudantes de graduação e pós-graduação foram selecionados

Nove estudantes, de níveis de graduação, mestrado e doutorado foram selecionados para realizar o CURSO DE INTRODUÇÃO À CULTURA CHINESA – EDIÇÃO 2, ofertado pela Normal Hebei University, em parceria com o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB. Ao todo, foram abertas100 vagas a todas as instituições filiadas. O curso está sendo ministrado, de modo gratuito, pela plataforma Voov Meeting, em língua inglesa, pelo professor Hou Lizhiv, desde o dia 31 de março e terá duração de 30 horas. Dos (das) selecionados (as) foi exigida comprovação de proficiência em língua inglesa (Nível B2).

A iniciativa proporciona conhecimento introdutório sobre a cultura chinesa, possibilitando a compreensão dos costumes e tradições do País, bem como de sua história, filosofia e religião. A primeira edição do curso, ofertada em 2020, contou a presença de três docentes da UFS. A presente edição possibilitou a ampliação do acesso ao ensino internacional a um público mais diverso e proveniente de diferentes áreas do conhecimento. Abaixo, tabela contendo nomes e vínculos dos (as) selecionados (as). A lista pode ser consultada em: https://www.gcub.org.br/destaque/lista-de-selecionados-para-o-curso-de-introducao-a-cultura-chinesa-edicao-2/

ESTUDANTES SELECIONADOS (AS)

VÍNCULO E NÍVEL

João Victor Lima de Souza