Qua, 06 de abril de 2022, 10:13

EVENTO INTERNACIONAL “HOMOGENEIZAÇÃO MATEMÁTICA E MÉTODOS NÚMERICOS”
COM APOIO DA CORI/POSGRAP E PROGRAD, DEC E PROEC PROMOVERAM PALESTRAS E MINICURSO

O Departamento de Engenharia Civil (DEC) e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PROEC) realizaram, entre os dias 14 e 18 de março de 2022, o evento "Homogeneização Matemática e Métodos Numéricos”, encabeçado pelo grupo de pesquisa Mecânica Computacional e Métodos Númericos, sob a coordenação do professor Fábio Carlos da Rocha. O evento de cunho internacional contou com o apoio do edital de internacionalização da Coordenação de Relações Internacionais (CORI)/Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP) e Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) (Edital Nº 08/2021/POSGRAP/PROGRAD).

O evento contou com a presença do Prof. Dr. Julián Bravo Castillero, da Universidade Autónoma do México (UNAM) que proferiu a palestra “Algumas aplicações da homogeneização matemática” e foi um dos ministrantes do minicurso “Introdução à homogeneização matemática e computacional”.

O professor Fábio relatou que acredita que este evento foi mais um passo importante para a gradual inserção internacional da UFS, estabelecendo diálogos com o professor Bravo Castillero (UNAM) e sua universidade, e assim aumentando a visibilidade da UFS, além de estimular a troca de conhecimentos com instituições parceiras dentro e fora do Brasil, ressaltando a importância das iniciativas de fomento à internacionalização.

Também abrilhantaram o evento ministrando minicurso e proferindo valiosas palestras: a Profa. Dra. Maria do Socorro M. Sampaio (Universidade do Estado do Amazonas), o Prof. Dr. Leslie D. Pérez-Fernández (Universidade Federal de Pelotas) e o Prof. Dr. Fabio Carlos da Rocha (Universidade Federal de Sergipe).

Atualizado em: Qua, 06 de abril de 2022, 14:56