Seg, 28 de março de 2022, 18:42

Livro publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra tem dois capítulos escritos pelo prof. dr. Luiz Eduardo Oliveira
O prof. Luiz Eduardo é Coordenador da Cátedra Marquês de Pombal na UFS

A obra Repensar Portugal, a Europa e a Globalização: Saber Padre Manuel Antunes, SJ – 100 Anos teve a coordenação científica de José Eduardo Franco e Guilherme d’Oliveira Martins e coordenação executiva de Susana Alves-Jesus.

Neste livro, que tem prefácio do presidente de Portugal, prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, o prof. Luiz Eduardo Oliveira assina um capítulo com a profa. Kate Constantino Oliveira: Portugal contemporâneo: Desafios da globalização, e outro com as profas. Elaine Maria Santos e Cristiane Tavares: Romper com a tradição, conservar na inovação: Notas preliminares sobre os progressos e continuidades da reforma dos Estatutos Pombalinos da Universidade de Coimbra.

A obra com mais de mil e duzentas páginas representa a contribuição de mais de cem pesquisadores de vários países que tiveram a tarefa de reinterpretar o pensamento do padre Manuel Antunes, SJ, em comemoração ao primeiro centenário de seu nascimento, em 2018, que teve lugar no Congresso Internacional Repensar Portugal, a Europa e a Globalização: 100 Anos Padre Manuel Antunes, SJ.

Link para descarregar a versão digital: https://drive.google.com/file/d/1W9gfxAvBC6Yepl8Rx6C_IHhBIc-H2qDZ/view?usp=sharing

Repensar Portugal
Atualizado em: Seg, 28 de março de 2022, 19:54