Seg, 28 de março de 2022, 18:12

Selo Digital E-Pomb@l
Publicação de uma coleção composta de 20 (vinte) livros até 2024

A Cátedra Marquês de Pombal lança o selo digital E-Pomb@l para a publicação de uma coleção composta de 20 (vinte) livros, até 2024. Além dos anais de eventos realizados pela Cátedra, o selo buscará publicar livros autorais, coletâneas ou (re)edições de obras raras ou comemorativas de caráter científico e/ou cultural relacionadas à reflexão e à investigação sobre o século XVIII no Brasil e em Portugal.

Os livros terão formato E-Book, serão publicados em coedição pelas editoras Criação (Brasil) e Theya (Portugal) e distribuídos gratuitamente no site e nas redes sociais da Cátedra e das editoras, com a possibilidade de algumas edições impressas para doação para instituições portuguesas e brasileiras.

O selo E-Pomb@l vai publicar textos inéditos ou reedições de obras publicadas, caso o autor detenha os direitos

Para submissão, devem ser enviados dois arquivos: um com o texto do livro sem identificação e outro com os dados do(a)(s) autore(a)(s).

Os manuscritos devem ser enviados em formato Word ou equivalente, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5. Não há limite de páginas ou taxas a serem pagas, mas o tema tem que se relacionar ao período pombalino ou ao século XVIII.

Com relação aos elementos pré-textuais, citações, referências, bibliografia etc., devem ser adotadas as normas da ABNT.

O(a)s interessado(a)s devem procurar informações ou submeter propostas através do e-mail da Cátedra: catedrapombal@academico.ufs.br


Selo digital E-Pomb@l
Selo digital E-Pomb@l
Atualizado em: Seg, 28 de março de 2022, 18:35
Notícias UFS