Qua, 13 de novembro de 2019, 10:08

Chamada aberta para o programa Erasmus Mundus TROPIMUNDO Master - Prazo 30 de novembro de 2019

A Université Libre de Bruxelles está coordenando o programa Erasmus Mundus TROPIMUNDO Mestre para o qual a Comissão Europeia oferece um determinado número de bolsas de estudo totalmente cobrindo para estudantes da UE e de países terceiros. Não há restrições de país qualquer. Como Erasmus Mundus é a marca excelência educacional da Comissão Europeia, não estão autorizados a utilizar quaisquer outros critérios de excelência para selecionar os bolsistas.

Como estamos procurando excelentes candidatos, seria possível para você para disseminar as informações abaixo entre seus contatos?

Esta informação é de particular importância para estudantes de biologia que procuram uma bolsa para estudar no exterior.

TROPIMUNDO é o primeiro Mestre Internacional em Tropical Biodiversidade e Ecossistemas (2 anos, 120 ECTS) que permite aos alunos aprofundar os ecossistemas interligados sob ameaça gastando um segundo semestre cheio de curso de trabalho de campo e escolas na floresta tropical Africano, a floresta de mangue Asian ou floresta tropical amazônica chuva e Caribe ecologia insular tropical, e um quarto semestre dedicado ao trabalho de tese relacionada à biodiversidade tropical e os ecossistemas. Os outros dois semestres estão cobrindo cursos básicos e especializados na Bélgica, Itália, França e Guiana Francesa.

A Comissão Europeia prevê um certo número de bolsas de estudo integrais para estudantes de estudantes da UE e de países terceiros. Bolsistas selecionados terão suas propinas e mobilidade coberta, além de receber o seguro completo e alocações mensais.

A primeira chamada para 2020-2021 requerentes que necessitam de uma bolsa de estudos já estão abertas e o prazo para a aplicação é 30 de novembro de 2019.

Mais informações sobre o programa TROPIMUNDO e o procedimento de aplicação pode ser encontrada em https://tropimundo.eu/ .

Atualizado em: Qua, 13 de novembro de 2019, 10:10