Ter, 24 de maio de 2022, 16:36

UFS avança para 100% das atividades acadêmicas e administrativas presenciais
Medida segue recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da instituição

Por meio da publicação da Resolução Nº 19/2022 do Conselho Universitário (Consu), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) avança para a fase 4 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais.

A medida leva em conta, dentre outros fatores, as orientações e recomendações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o avanço do programa de vacinação do Estado contra a Covid-19, o declínio nas taxas de transmissibilidade e incidência da doença, além da decisão do próprio Consu.

A implantação da Fase 4 ocorrerá a partir do dia 6 de junho, com 100% das atividades acadêmicas e administrativas presenciais. A decisão reafirma a necessidade de comprovação de vacinação contra a Covid-19 por parte de discentes, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados e docentes. Ressalta-se que os semestres em andamento não sofrerão alteração.

A resolução do Consu indica, ainda, a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e a recomendação de seu uso em espaços abertos.

Terceirizados

A Comissão Executiva de Fiscalização de Contratos (Cefiscon) emitiu um comunicado a todas as chefias com esclarecimentos acerca do avanço à Fase 4 em relação aos trabalhadores terceirizados. O aviso diz que todos “deverão realizar suas atividades integralmente na modalidade presencial, bem como registrar normalmente o ponto eletrônico biométrico, nos casos (contratos) em que se aplica tal medida de controle”.

Atualizado em: Ter, 31 de maio de 2022, 12:12