Dom, 11 de outubro de 2020, 10:06

Seleção de alunos para o Workshop Improve Your Knowledge About TOEFL - IBT EXAMS
Processo seletivo siimplificado

EDITAL CONJUNTO CORI/ISF, Nº 01, DE 09 DE OUTUBRO DE 2020
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O WORKSHOP IMPROVE YOUR KNOWLEDGE ABOUT TOEFL - IBT EXAMS.
A Coordenadoria de Relações Internacionais da UFS, em parceria com a Rede Andifes IsF da UFS, no uso de suas atribuições legais, tornam público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado visando à seleção de alunos interessados em participar do Workshop Improve your knowledge about TOEFL - IBT exams, organizado pela parceria estabelecida entre a Associação Colombiana de Universidades - ASCUN, instituição parceira do GCUB, a ETS e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras – GCUB.
1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO
1.1. O Processo Seletivo Simplificado, regulado pelo presente Edital, é subordinado à Coordenação de Relações Internacionais da UFS e visa auxiliar alunos inscritos no TOEFL IBT, através da participação no Workshop Improve your knowledge about TOEFL - IBT exams, disponibilizado de forma gratuita e exclusiva para alunos(as) de Graduação regularmente matriculados(as) nas Universidades Associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, no qual a Universidade Federal de Sergipe faz parte.
1.2. Serão oferecidas três vagas e os demais inscritos serão mantidos em cadastro reserva, caso novas vagas sejam disponibilizadas pelo GCUB.
1.3 Ao se inscrever, o estudante deverá participar das quatro sessões abaixo:
• Session 1. October 16th:
Opening by GCUB and ASCUN 11:00 - 11:15 (Brazil)
Reading. 11:15-12:15 (Brazil)
• Session 2 .October 23th:
Listening. 11:00-12:00 (Brazil)
• Session 3. October 30th:
Speaking. 11:00-12:00 (Brazil)
• Session 4. November 5th:
Writing. 11:00-12:00 (Brazil)
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site https://forms.gle/eHAcP8VLkhoBodpBA, e deverá ser enviado, impreterivelmente, até
às 23h59 do dia 12 de outubro de 2020, observado o horário oficial de Brasília – DF.
2.2. Os candidatos selecionados terão que enviar comprovante de vínculo com a Universidade Federal de Sergipe, na modalidade de aluno(a) da graduação
3. DO PERFIL DO CANDIDATO
3.1. Estão aptos a concorrer no presente processo seletivo os alunos(as) de qualquer curso de graduação da UFS, desde que se encaixem em um dos seguintes perfis:
3.1.1. Alunos(as) da instituição matriculados em qualquer curso de graduação, desde que já tenham feito o TOEFL ITP.
3.1.2. Alunos(as) da instituição que comprovem estar concorrendo a uma vaga em programas de mobilidade acadêmica no exterior.
3.1.3 Alunos (as) inscritos (as) em seleção para mestrado exigente do TOEFL.
4. DO PROCESSO SELETIVO E DA BANCA EXAMINADORA
4.1. O Processo Seletivo Simplificado será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório e análise de proficiência, de caráter classificatório.
4.2. Na análise documental, o(a) aluno(a) que não tiver enviado para o e-mail internacional.ufs@gmail.com o comprovante de vínculo com a UFS e o comprovante do TOEFL ou do processo de mobilidade acadêmica será automaticamente eliminado da seleção.
4.3. Na análise de proficiência, será dada prioridade aos candidatos que estiverem participando de processos de mobilidade acadêmica e/ou processo seletivo para mestrado, seguido daqueles que comprovarem já ter feito o TOEFL ITP (independente da data de realização), sendo dada prioridade aos scores mais altos (C1, B2, B1 e A2). Em caso de empate, será analisada a ordem de inscrição. Os candidatos que se inscreverem primeiro, terão prioridade.
4.4. A banca examinadora terá 03 integrantes e será composta por membros da CORI e do IsF.
5. DOS RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
5.1. O resultado será divulgado no dia 13 de outubro, não cabendo recurso por parte do(a) candidato(a).
6. DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1. Quais dúvidas deverão ser endereçadas ao e-mail internacional.ufs@gmail.com.
Profa. Dr. Rodrigo Belfort Gomes
DAL/CORI/POSGRAP