Sex, 29 de março de 2019, 08:34

Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina
As inscrições: 19 de março até 09 de maio de 2019.

Trata-se de um programa de intercâmbio realizado pela Fundação Botín, uma organização espanhola dedicada a promover a vocação e o talento para o serviço público.

A cada ano são selecionados 32 estudantes de graduação com perfil destacado de liderança e vocação pública, de países latino-americanos para participar de cerca de dois meses de um curso intenso: palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal.

O programa de 2019 se realizará em 3 etapas: Estados Unidos, Espanha e Colômbia, e cobre todos os custos de participantes (traslado, alojamento e acomodação; com exceção de visto e trâmites com passaporte).

As inscrições vão de 19 de março até 09 de maio de 2019, e são feitas de maneira individual por quem deseja se candidatar, através da plataforma online da Fundação.

A inscrição é realizada individualmente, sendo que cada inscrita/o deve anexar uma carta de apresentação contendo o aval da Universidade de origem.

O programa é um excelente espaço para que as universidades brasileiras ampliem as oportunidades de intercâmbio para suas alunas e alunos, em um cenário de restrição orçamentária como o que nos encontramos. Além disso, é um estratégia corrente da Fundação a de abrir oportunidades para universidades ainda não contempladas pela bolsa, a partir da demonstração do interesse em número de candidatas/os.

Em anexo, documentos sobre o processo de seleção e um Guia de Perguntas Frequentes elaborado pela Fundação Botín .

A Rede Vocare é a rede de ex-bolsistas brasileiras/os do programa, e são responsáveis pela divulgação das inscrições no Brasil.

Nas redes sociais (@redevocare) é possível encontrar material de divulgação.

Para maiores esclarecimentos, contatar

redevocare@gmail.com