Ter, 26 de fevereiro de 2019, 10:33

Edital de Bolsas Santander
Inscrições no site www.unirioja.es/espanol/editalbolsa

A Universidade de La Rioja, comprometida com o trabalho de ensino e divulgação da língua espanhola, oferecido desde 2005, a cursos do programa de língua espanhola e cultura para estudantes de todas as nacionalidades que desejam aprender espanhol ou melhorar seu conhecimento de que idioma Ministrados por professores universitários especializados, eles combinam o ensino sistemático de gramática e léxico com a prática de habilidades comunicativas.

Os cursos de línguas são oferecidos em vários níveis, com conteúdo adaptado ao Quadro Europeu Comum de Referência para línguas, e são complementados por formação em diferentes aspectos da cultura espanhola.

Ciente da importância do espanhol no Brasil e como a língua é um elemento capaz de contribuir para a integração e coesão dos países latino-americanos, a Universidade de La Rioja com o apoio e patrocínio do Banco Santander, convocada no ano lectivo de 2005- 2006 a primeira edição do programa de bolsas para universitários brasileiros, Edital de Bolsas Santander-UR.

Desde essa primeira convocação, quase 200.000 estudantes brasileiros apresentaram sua candidatura para obter uma das 101 bolsas concedidas nessas 14 edições.

A bolsa inclui inscrição no curso trimestral de língua e cultura espanholas, acomodação em residência estudantil, seguro de assistência e bolsa de viagem de 1.500 Euros.

Curso de outono: 1 de outubro a 12 de dezembro de 2019

Curso de Inverno: 8 de janeiro a 13 de março de 2020

Curso de Primavera: 18 de março a 5 de junho de 2020

Cada um dos cursos consiste em duas seções:

Língua espanhola: 150 horas por trimestre, normalmente ministradas das 9:00 às 12:00.

Cultura espanhola: 45 horas por trimestre de cursos complementares sobre diferentes aspectos da cultura espanhola, adaptados ao nível dos alunos.

O registro das inscrições será feito diretamente no site www.unirioja.es/espanol/editalbolsa, onde todas as informações sobre a chamada estão disponíveis.

Ou que uma bolsa de estudos incluiu

Alojamento, Inscrição, Transporte, Cursos

Ter nacionalidade brasileira

Ser estudante de uma universidade brasileira (graduação, pós-graduação, mestrado, especialização, doutorado)