Sex, 08 de fevereiro de 2019, 17:12

Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável
As inscrições online até 17 de fevereiro

Quando a América Latina e o Caribe se unem só pode dar coisa boa. Ainda mais se for para discutir estratégias de implementação da Agenda 2030. Em abril será realizada a terceira edição do Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável, em Santiago, Chile, e estamos com inscrições abertas para formar uma delegação, com oportunidade de bolsa para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Folder do Evento

Promovido pela Comissão Econômica da ONU para América Latina e Caribe (Cepal), o fórum foi criado durante sessão de 2016 no México, com o objetivo de dar seguimento e monitorar a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas. Já em sua terceira edição, o evento acontece na sede da Cepal, de 22 a 27 de abril.

Quero participar!

As inscrições são feitas por meio do preenchimento de formulário online até 17 de fevereiro (domingo), às 23h59, e podem se inscrever estudantes, jovens profissionais e pesquisadores brasileiros, independente da área de formação.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto (se necessário), workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil no evento.

Bolsa Jovem Diplomacia Civil

Visando o engajamento da juventude brasileira no âmbito internacional, por meio de um processo que busca incluir a todas e todos, independente da origem regional, étnica ou de gênero, o Instituto Global Attitude lança a Bolsa Jovem Diplomacia Civil, benefício voltado à parcela da juventude considerada em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A bolsa cobrirá todos os custos do programa listados acima (o benefício, porém, não inclui gastos com alimentação e transporte local durante o período da viagem).

Atualizado em: Sex, 08 de fevereiro de 2019, 17:16