Sex, 25 de maio de 2018, 12:30

Grupo de Trabalho de Segurança define prazo para apresentação e adoção de ações
Grupo é parte das ações que foram anunciadas na Nota de Esclarecimento à Comunidade Universitária
Grupo será responsável pela operacionalização de ações de curto e médio prazos. (fotos: Dayanne Carvalho/Ascom-UFS)

Na tarde de ontem, 23, em reunião no Gabinete do Reitor, o grupo de trabalho , que vem se reunindo desde 2017, para tratar de questões relativas à segurança da UFS, aprovou a ampliação do número de membros e definiu prazo de 30 (trinta) dias para apresentar resultados relativos ao sistema de monitoramento eletrônico e outras providências na área de segurança.

A formalização do grupo de trabalho se deu, segundo o reitor Angelo Antoniolli, pela necessidade de aprimoramento das ações relativas às operações de segurança no âmbito da UFS e é parte das ações que foram anunciadas na Nota de Esclarecimento à Comunidade Universitária.

Integrantes

Reitor irá encaminhar ao Consu a criação e composição do Comitê de Segurança Universitária.

Como membros efetivos do grupo, foram designados o pró-reitor de Planejamento, assessores do reitor, servidores vinculados à Superintendência de Infraestrutura e aos setores de comunicação da universidade.

Na prática, o grupo será responsável pela operacionalização de ações estratégicas de curto e médio prazos, como a unidade de apoio ao Comitê de Segurança Universitária, que será constituído com a participação da gestão superior e dos segmentos docente, técnico-administrativo, discente e da sociedade civil, explica o coordenador do grupo, professor Rosalvo Ferreira, pró-reitor de Planejamento.

Comitê de Segurança Universitária

O reitor irá encaminhar ao Conselho Universitário (Consu) a criação e composição do Comitê de Segurança Universitária, com representantes da administração superior e da comunidade acadêmica e sociedade civil, com a finalidade de discutir e propor diretrizes da política de segurança para a instituição.

Visita à PM

O reitor Angelo Roberto Antoniolli visitou o Comando do Policiamento Militar do município de São Cristóvão na última terça, 22, em busca de alternativas para a melhoria da segurança no campus sede da Universidade Federal de Sergipe. Saiba mais aqui.

Atualizado em: Sex, 25 de maio de 2018, 12:50