Qui, 11 de agosto de 2016, 10:18

Aluno da Universidade Federal de Sergipe selecionado como vencedor do concurso de redação multilíngue
Concurso de redação multilíngue

02 de agosto de 2016

Princeton, Nova Jersey

A ELS Educational Services, Inc., tem a satisfação de anunciar que, entre 3.600 candidatos, o Sr. José Ildo de Oliveria Júnior, um estudante da Universidade Federal de Sergipe, foi um dos 60 alunos de 36 países representando 54 universidades a ser selecionado com vencedor do concurso internacional de redação 2016, Many Languages, One World® (Muitas Línguas, Um Mundo).

O concurso foi organizado pela ELS Educational Services, Inc. e pela United Nations Academic Impact (UNAI). O Sr.Oliveira Júnior participou do Forum Global para Jovens Many Languages, One World, na Universidade de Hofstra, em Hempstead, Nova York. Oliveira Júnior foi agraciado com viagem e todas as despesas pagas para a cidade de Nova Iorque e teve a oportunidade de discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Em 29 de Julho de 2016, Oliveira Júnior e outros vencedores do concurso apresentaram planos de ação relacionados à Agenda 2030 das Nações Unidas para Desenvolvimento Sustentável. O concurso Many Languages, One World desafiou os alunos de todas as partes do mundo a escreverem redação avaliando o papel que a habilidade multilíngue pode desempenhar na busca por cidadania global e pela consciência cultural. Os candidatos submeteram redações em um dos seis idiomas oficiais das Nações Unidas, o qual deveria ser diferente do idioma oficial de seus países. As línguas oficiais das Nações Unidas são: Árabe, Chinês, Inglês, Francês, Russo e Espanhol.

Oliveira Júnior estuda Relações Internacionais na Universidade Federal de Sergipe. Para o concurso, ele escreveu a redação em Francês.

2016 marcou o terceiro ano do Concurso de redação Many Languages e do Fórum Global da Juventude. Em 2016, mais de 9.000 alunos e patrocinadores de 165 países participaram da fase inicial do concurso. Os alunos que participaram do concurso estão em busca de certificações em niveis de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Os campos de estudo vencedores incluem língua e linguística, medicina, arquitetura, ciência da computação e tecnologia, negócios e gerenciamento de pesquisa em sustentabilidade.

Para maiores informações, visitar ManyLanguagesOneWorld.ELS.edu ou participe de grupo de conversa em mídia social, usando #MLOW2016.